top of page

Desmame noturno

Atualizado: 26 de ago. de 2019

Como é difícil ser mãe, tomar decisão e saber que está tomando a decisão correta.

Hoje foi uma delas, gosto muito de ler e me aprofundar sobre os assuntos de maternidade, sobre a amamentação então, mergulhei de cabeça e vesti totalmente o apoio ao Tetê em livre demanda. Sempre amei e mesmo nas madrugadas entendia que era necessário e não me sentia mal por isso.

Porém de uns tempos pra cá as madrugadas estavam insanas, não conseguia descansar e no dia seguinte estava irritada com muito menos paciência e desconexa com meu filho.

Parei para pensar até que ponto essa amamentação de madrugada estava nos fazendo bem e percebi que era a NOSSA hora de parar, ou a minha hora de parar.

Tivemos uma linda história de amamentação e ela segue linda porque esse desfecho se faz com muito respeito e amor.

Sei que o recomendado é amamentar no mínimo até 2 anos, essa era a minha meta. Mas as metas podem mudar, os planos também e está tudo bem.

No momento o Nico mamava apenas para dormir e nas madrugadas para voltar a dormir, então sei que fazendo o desmame noturno ele deve desmamar totalmente e estou ok com isso.

Conversamos muito, expliquei pra ele varias vezes durante o dia todo e ao dormir ele nem pediu o Tetê, fiquei ao lado dele o tempo todo até ele adormecer e todas as vezes que ele precisar eu estarei lá, só o Tetê que não estará mais.

Hoje eu chorei, muito, chorei quando estava amamentando ele antes do banho, chorei contando pra ele como seria e por saber que estamos encerrando uma etapa, chorei de emoção, alegria e sentimento de saudade já. Ahhhh como eu amei amamentar, obrigada meu filho por me proporcionar isso.

Adoraria que tivesse sido natural, no seu tempo, mas não consegui mais esperar. Preciso me achar de volta pra você ter sua mamãe o dia todo 100% pra você.






bottom of page