top of page

Os primeiros dias

confusão, cansaço e muito muito amor





“Nos primeiros dias nossa maior dificuldade não foi com o bebê, foi em como nos encontrarmos nas nossas novas funções, sem esquecer as funções antigas"

Os nossos primeiros dias não foram muito tensos com relação ao bebê, o Nicolas sempre foi extremamente tranquilo, brincamos que ele veio no modo fácil, a nossa maior dificuldade no entanto foi nos encontrarmos agora nessas novas funções, de mãe e pai.


Quando nosso filho nasceu, senti como se a partir daquele momento meu coração passasse a bater nele, parecia que eu não existia mais sem aquele pacotinho, foi muito intenso e a maternidade me tomou por completo.


Com meu marido foi bem diferente, essa explosão de amor e cuidado levou um tempo, demorou um pouco pra eles criarem seu vínculo, o que também é perfeitamente normal, mas que pra mim, naquele momento era difícil de entender.


Mesmo com um bebê tranquilo, os primeiros dias são intensos, é ali que você percebe que absolutamente TUDO mudou, tem a amamentação que não é tão fácil quanto parece, tem as noites mal dormidas e a exaustão que te dominam, tem o fato de você se olhar no espelho e não se achar mais.


No inicio o bebê demanda mãe 24hrs por dia e para o pai pode ser complicado encontrar seu papel nesse cenário.


Em casa o que fizemos que ajudou bastante foi criar momentos só dos dois, como por exemplo o banho, isso virou a função do pai, um momento deles. Também tentava incluir o pai em tudo, mesmo que fosse só pra pegar água, assim ele fazia parte do processo.


Aos poucos tudo foi se ajeitando, hoje tentamos ser os melhores pais que podemos ser pro nosso pacotinho e continuamos a ser marido e esposa com todo amor do mundo.

bottom of page