top of page

O que fazer x o que não fazer qwando seu filho estiver chorando?

Quando seu filho estiver chorando, ele precisa de acolhimento. Acolher não significa apoiar a atitude, significa acolher o sentimento.

O choro é uma forma de comunicação, seja para demonstrar sua frustração, tristeza, raiva, dificuldade de comunicação.

Está tudo bem seu filho sentir frustração, sentir raiva, sentir tristeza, o que fazer quando ele sente isso que pode ser educado, nenhum sentimento é ruim, devemos permitir que ele sinta, que entenda e assim aprenda a lidar com eles.

Quando seu filho estiver chorando, você pode oferecer um abraço, estar disponível emocionalmente, estar ao seu lado. Seu filho precisa saber que pode contar com você, mesmo que ele recuse um abraço, esteja perto, ofereça seu apoio.

Dizer pra ele “para de bobeira, levanta já daí" demonstra que ele não pode sentir aquele sentimento, ele entende aquele sentimento como algo ruim e que não deve ser sentido, abafar o sentimento não é o caminho para ensinar nossos filhos a lidar com suas emoções.

Lembre-se que a criança tem um cérebro imaturo e precisa de você para conseguir se regular durante uma crise.

O que você faz para ajudar seu filho durante uma crise? me conta aqui, o que você faz por aí, sua maneira de ajudar seu filho a se regular pode ajudar outras mamães.




bottom of page