top of page

Não existe perfeição

Hoje eu quero te convidar para uma reflexão profunda, quero que você pare um minutinho do seu dia para pensar sobre isso que iremos conversar.

Ontem uma pessoa muito querida, me perguntou se por causa do meu trabalho as pessoas não me julgavam o tempo todo. Minha resposta foi que sim, as pessoas me julgavam mas muito mais do que as pessoas, quando eu me aprofundei na educação respeitosa, eu era minha maior julgadora, eu me cobrava perfeição. Eu não me conformava em errar.


"Como assim, com todo o conhecimento que eu tenho, eu ainda erro?" cada erro meu durava dias me martirizando, não porque alguém disse alguma coisa nem nada, mas porque eu queria ter agido diferente e não fiz, porque eu idealizava uma maternidade sem erros e cá entre nós, já estamos muito cientes de que isso não será possível nunca, nem se eu for a rainha supra sumo da educação respeitosa.


E que bom que é assim, sabe porque? Não existir a perfeição te permite errar e levar esses erros como oportunidades de aprendizado, como motivação para mudança.


Errar te permite mostrar que você é humana e que sua vida também não é perfeita, errar te permite mostrar que todos nós temos dias difíceis, que não é exclusividade de ninguém, o que fazemos com esses dias é que pode nos transformar.


Hoje, eu consigo acolher meus erros, aprender com eles e evoluir e mesmo com toda a evolução que vim fazer aqui, não tenho mais a intenção de ser perfeita, tenho apenas a intenção de nunca desistir, de sempre tentar evoluir e saber para onde voltar quando me perder.


Eu estou aqui para te ajudar com esse processo, para te guiar e te dar leveza no nosso maternar, que muitas vezes se torna exaustivo. Para te devolver o prazer e a alegria nas pequenas coisas, para evitar que tudo e qualquer coisa se torne a terceira guerra mundial.


Eu estou aqui, estendendo a mão para que você consiga acolher os seus erros e aprender com eles. Para que você, assim como eu, não tente ser perfeita, mas que tenha a consciência que a mudança é você quem faz, que não adianta reclamar que o filho está sempre estressado se você não faz nada pra mudar a situação.


Eu estou aqui para te fazer parar de romantizar e normalizar o caos, para te mostrar que o maternar não pode e nem deve ser tão difícil.


Eu estou aqui e permanecerei aqui pra você que está disposta, que arregaça as mangas e coloca em prática as orientações.


Eu estou aqui, conta comigo e tenha leveza nesse maternar. Não espere a fase passar, não espere seu filho crescer, mude o rumo da sua casa agora. Viva uma vida leve e colorida agora.


Com carinho,

Pri Kalil




bottom of page