top of page

Berço do lado da cama

Atualizado: 13 de ago. de 2019

Hoje trago pras futuras mamães uma dica que facilitou muito minha vida: o berço side by side, da Safety 1st. Ele acopla ao lado da cama dos pais, e torna a vida das recém mamães um pouco mais fácil. Além disso ele tem regulagem de altura com 6 posições, perfeito para ajustar conforme a altura da sua cama e é possível também regular a inclinação do berço, para o caso do seu bebê sofrer com refluxo.

Eu sabia desde o dia que engravidei que seria aquela mãe que sempre dá uma olhadinha no neném pra ver se ele está respirando enquanto dorme e uma das coisas que mais queria era conseguir amamentar, aí vem esse berço que facilita bastante isso.

Nunca gostei de cama compartilhada, não consigo descansar e fico super preocupada com o bebê do nosso lado. Com o berço do lado da cama, cada um tem o seu espaço então eu só retirava o Nicolas para mamar e em seguida colocava ele de volta no cantinho dele e assim eu conseguia relaxar no meu.



Todas as vezes que eu acordava, era só olhar pra ele e meu coração se tranquilizava. Via a coberta mexendo com a sua respiração e voltava a dormir.

Utilizamos esse berço até os 7 meses do Nicolas e depois ele passou pro quarto dele, com cama no estilo montessoriano.

Outra coisa bem interessante é que, segundo a Academia Americana de Pediatria, “recomenda-se que os bebês durmam no quarto dos pais, próximo à cama dos pais, mas em uma superfície separada, até completarem o primeiro ano de vida ou pelos primeiros 6 meses, pelo menos. Há evidências de que dormir no quarto dos pais, mas em uma superfície separada, diminui o risco de morte súbita durante o sono em 50%.”


Vale falar também que a recomendação é colocar o bebê pra dormir sempre de barriga pra cima, mas após alguns meses eles aprendem a se virar e adotam a posição mais confortável pra eles. O berço side by side, é bem espaçoso e mesmo após o Nicolas aprender a se virar ele tinha tamanho suficiente pra rodar 360º.


E cá entre nós mamães, é tão gostoso ter nossos recém nascidos do nosso ladinho a noite toda.



bottom of page